8 de setembro de 2012

Sexto Sentido


Esse é outro clássico que todos deveriam assistir. O filme fala sobre Cole, um menino que tem um dom especial: ele vê e se comunica com pessoas que já morreram. Os mortos, porém, podem ferir o garoto, o que faz com que ele esteja sempre assustado. Como é diferente das outras crianças, ele vive isolado. 

A presença desses fantasmas na vida do menino também afetam seu relacionamento com a mãe, que não conhece o segredo do filho e acha que ele vive mentindo, sem entender o porque disso. Para lidar com a situação, Cole recebe ajuda do Dr. Malcolm Crowe. O psicólogo, especializado em tratar crianças, encontra um desafio ao se confrontar com o protagonista após ver uma semelhança entre ele e um ex-paciente, um dos únicos com quem falhou.

Assim, ao longo do filme, Dr. Crowe tenta encontrar o porquê de Cole ser tão diferente dos outros e ajudar com a resolução de tal problema. Ao descobrir o segredo do menino, então, tenta fazer com que o garoto se comunique com os fantasmas, ao invés de se assustar com eles. 

O filme é muito bem construído. Desde o início aparecem detalhes importantes que, para alguns, passam despercebidos. Desse modo, nos envolvemos cada vez mais no enredo e no conflito do protagonista. Recomendo para qualquer um!