10 de setembro de 2012

Desafio dos 50 filmes!



  1. Filme favorito ou mais marcante: Acho que o meu filme favorito, agora, é "Batman - o Cavaleiro das Trevas Ressurge". Eu tive um mix de emoções e acabei chorando no final do filme, de tão bom que foi! hahah
  2. Filme que menos gostou: Acredito que tenha sido "Nem que a Vaca Tussa", ou "Espanglês". Odiei os dois.
  3. Comédia Favorita: Eu morro de rir quando assisto "A Verdade Nua e Crua". Não sei porque, mas sempre rio!
  4. Drama favorito: Eu adorei "O poderoso chefão", mesmo sendo muito comprido. "Clube da Luta" também é muito bom1
  5. Filme de ação favorito: Ação é um dos meu gêneros preferidos. Difícil escolher só um. Mas vamos apelas para um de super herói: "Os Vingadores".
  6. Filme de terror favorito: Esse realmente é um estilo do qual eu não sou fã. Dentre os que eu vi, gostei de "A lenda do cavaleiro sem cabeça". O filme não é tão assombrador, apesar de ser considerado de terror.
  7. Animação preferida: Também tem muitas animações que eu gosto muito. Mas acho que "Toy Story", a trilogia, vence! Eu adorei os três!
  8. Suspense preferido: Suspense também é um dos meus gêneros preferidos - e tem inúmeros filmes que listam entre os melhores, para mim. Eu adorei "Donnie Darko"!
  9. Musical favorito: Eu AMO musicais. Eu costumo gostar bem mais quando eu vejo no teatro, mas sou grande fã de "O Fantasma da Ópera"!
  10. Filme estrangeiro favorito (não vale Brasil e EUA): Um que gostei bastante foi o argentino "O Segredo de seus olhos". Saí do filme sem palavras. Outro que também gostei foi o espanhol "Labirinto do Fauno". "A Vida é Bela", filme italiano sobre a segunda guerra, também é imperdível!
  11. Filme de Faroeste favorito: Conta "De volta para o futuro 3", quando eles voltam para o faroeste? Se sim é esse, sem dúvidas!
  12. Filme romântico favorito: Sou grande fã de filmes românticos. Eu gosto principalmente das comédias românticas (odeio filmes que me fazem chorar). Um filme que eu adoro é "Um Lugar Chamado Notting Hill"
  13. Filme nacional favorito: Adoro "Tropa de Elite", principalmente o segundo. Também gostei bastante do primeiro "Se Eu Fosse Você", é uma ótima comédia. E, é claro, não poderia deixar de citar o "Cidade de Deus", um filme impressionante!
  14. Ficção científica favorita: Poxa, pedir para eu escolher só uma é muito difícil... Esse  também é um gênero que eu adoro! Entre os milhares de filmes dessa categoria, acho que "Star Wars" (a série toda) ganha.
  15. Documentário favorito: "Distrito 9" não é um documentário, mas parte do filme é mostrada em forma de um... Vale?
  16. Filme Biográfico favorito: "Prenda-me se for capaz". É sério. Como uma pessoa tem a capacidade de fazer tudo o que aquele cara fez? E ainda se dar bem?! Impressionante.
  17. Adaptação de um livro favorita: Amo "Harry Potter". Dentre os filmes o que eu mais gostei foi o Prisioneiro de Azkaban
  18. Adaptação de História em Quadrinhos favorita: Bom, vocês já sabem que amo heróis e filmes que tiveram base nos quadrinhos, né? Vou ficar com o "V de Vingança", baseado em quadrinhos da DC Comics.
  19. Filme que é seu guilty pleasure (filme ruim que goste): "Mulher Gato" com a Halle Berry, talvez? Todo mundo falou mal do filme, não tem nada a ver com a verdadeira mulher gato de Batman (Ela não é a Selena Kyle), mas eu gosto.
  20. Remake favorito: Acho que o único filme que eu lembre de ter visto os dois foi "A Fantástica Fábrica de Chocolate". A única crítica que tenho da nova versão é a falta das musiquinhas dos Woompa Loompas!
  21. Filme de Época predileto: "O Grande Truque" é ótimo!
  22. Filme de Guerra predileto: "Bastardos Inglórios", sem sombra de dúvida!
  23. Filme preto e branco favorito: Ixi, não sou grande fã de filmes em preto e branco, viu? Mas já assisti vários (muitos dos quais eu nem lembro que não tinham cores!)... Gostei bastante de "Psicose".
  24. Filme com animal protogonista: "101 dálmatas". Amo desde que me conheço como gente!
  25. Filme Cult: "Laranja Mecânica"... É de longe o filme mais estranho que eu vi... e mesmo assim é muito bom!
  26. Filme de Máfia favorito: vale repetir "Poderoso Chefão"?
  27. Filme de Epidemia favorito: Adoro "Eu sou a Lenda", com Will Smith. Não perco a chance de assistir quando vejo na TV! Eu gostei também do fato de que o "Ensaio sobre a Cegueira" teve como cenário minha cidade linda! 
  28. Filme para maiores de 18 anos favorito: O primeiro que eu vi com 18 (legalmente), e, é claro, tem que ser do Tarantino! "Bastardos Inglórios" é o máxmo!
  29. Filme que merecia ganhar o Oscar, mas não levou o prêmio: Como é que "Laranja Mecânica" e "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças" não ganharam nenhum Oscar!?
  30. Melhor Saga: Pode ser mais de uma? "Batman", de Christopher Nolan; "Star Wars" e "Indiana Jones", do George Lucas; "O Senhor dos Anéis", de Peter Jackson; e, finalmente, "Harry Potter"!
  31. Filme que te fez chorar: "Sempre ao seu lado", com o Richard Gere. Não suporto ver cachorrinhos lindos sofrendo ):
  32. Filme com sua atriz favorita: Não me lembro de ter uma atriz favorita. Acho a Meryl Streep um arraso - interpreta muito bem cada papel. "O Diabo Veste Prada", em que ela interpreta Miranda, está super convincente!
  33. Filme com seu ator favorito: Também não tenho um ator preferido. Gosto bastante dos filmes com o Leonardo DiCaprio, como "A Origem".
  34. Filme de seu Diretor preferido: Poxa, não sei também qual é meu diretor favorito! Christopher Nolan é, com certeza, um deles - adoro "O Grande Truque", "A Origem" e a trilogia do "Batman"!
  35. Filme que gostaria de ter participado: "Harry Potter"! Adoraria ser uma bruxinha da Grifinória!
  36. Filme mais longo que tenha assistido: "E o vento levou". Demorou, mas amei o filme!
  37. Filme com sua trilha sonora predileta: Precisa dizer que é um com a composição do Hans Zimmer? Eu adoro aquelas trilhas sonoras que te colocam dentro do filme! E isso aconteceu em "Batman - o cavaleiro das trevas ressurge", "Rei Leão", "A Origem"...
  38. Filme com melhor direção de arte: Estranhamente, gostei bastante de "O Fabuloso Destino de Amelie Poulain".
  39. Filme com melhores figurinos: "Maria Antonieta" mostra uns vestidos de época maravilhoso! "O Diabo veste Prada" tem umas roupas super 'glamourosas'.
  40. Filme com seu vilão favorito: o Coronel Landa, de "Bastardos Inglórios", é um arraso. O Coringa, de "Batman - o cavaleiro das trevas" também está hiper legal - e psicopata demais! 
  41. Filme com o pior vilão: O pior vilão? Cruella De Vil, que adora matar cachorrinhos só para ter casacos de pele. Tadinho dos dálmatas ):
  42. Filme que tenha atuação do Diretor: "Scoop - o grande furo". Woody Allen tem um papel bem importante!
  43. Filme que tenha comprado em DVD ou BluRay: "X-man Origens: Wolverine"
  44. Filme antigo que ainda não viu, mas gostaria: "O Grande Ditador", de Chaplin
  45. Filme que será lançado e gostaria de ver: "Detona Ralph", da Disney deve ser muito interessante!
  46. Filme que nunca terminou de assistir: "Cidadão Kane".
  47. Filme que todos deveriam assistir: "Batman - o cavaleiro das trevas ressurge" (mal, estou viciada e acho que todos deveriam estar hahaha)
  48. Filme favorito da década que você nasceu: "Rei Leão" s2
  49. Primeiro filme que assistiu no cinema: Também foi o "Rei Leão" hahaha
  50. Último filme que assistiu por completo: "Os Vingadores", em 4D! Super legal!