31 de agosto de 2012

O Vingador do Futuro

Esse fim de semana resolvi ver o Remake do "O Vingador do Futuro". Eu nunca tinha assistido o original, com Schwarzenegger no papel principal, e não fazia a mínima ideia de qual era a história até a hora de entrar no cinema. 


O filme se passa num futuro pós-apocalíptico (acho que vocês já perceberam que gosto desse cenário), no qual só existem dois locais habitáveis no mundo: o Reino Unido Britânico e a Colônia (que é a Austrália). Para facilitar o transporte entre os dois, criaram "A queda", que é, efetivamente, uma queda que atravessa a terra para levar as pessoas de um continente a outro. 

O enredo tem como protagonista Douglas Quaid, um operário que, assim como quase todos os habitantes da colônia, vai diariamente efetuar seu trabalho no R.U.B., e vive dentro dessa mesma rotina por muitos anos. Esse seu dia-a-dia cria em Quaid uma frustração cada vez maior e faz com que ele procure a Rekall. 

Esta é uma agência que implanta memórias que parecem reais no cérebro das pessoas, fazendo com que elas tirem umas férias de sua vida rotineira e vivam emoções que não conhecia até então. Quando tudo parecia encaminhado, a operação dá errado e Quaid descobre que é, na verdade, um espião. Mas será que essa é mesmo a realidade? Ou é apenas uma super simulação da Rekall? 



O filme é muito bom. Os efeitos estão ótimos, o mundo criado está super coerente (muito legal ver como eles fizeram os carros voadores magnéticos andarem por aí), mas existem algumas coisas que eu questionei (como os policiais conseguem aparecer IMEDIATAMENTE em qualquer lugar, mesmo estando super longe um segundo antes). Mesmo assim, recomendo o filme como uma distração, é ótimo para descansar a mente e entrar em um mundo novo!