29 de agosto de 2012

Dream Theater

Gente, eu conhecia poucas músicas do Dream Theater e sempre gostei de todas as que escutava. Então, esse fim de semana meu namorado me chamou para ver o show e, mesmo sem conhecer as músicas da SetList, eu fui. E, posso dizer, não me arrependi NEM UM POUCO.


A banda americana toca um tipo de música que chama "Metal Progressivo" (e, aqueles que não gostam de metal podem ficar tranquilos, porque é bem diferente daquela gritaria!) e tem como especialidade a parte instrumental (Caramba, eles são MUITO bons. Não tem nem como dizer outra coisa). 

Eles são conhecidos pela qualidade técnica de cada um de seus integrantes (é sério que só um dos integrantes da banda, tocando sozinho, já daria um show e tanto!) e ganharam vários prêmios por revistas especializadas. Seu guitarrista, John Petrucci, já foi muitas vezes convidado para participar do G3, grupo que reúne melhores guitarristas atuais. 

Apesar de já terem sido trocados alguns membros (o baterista atual, Mike Mangini, entrou em 2010), a seleção é realmente crítica - e isso afeta diretamente o resultado, que é muito bom. O tecladista, Jordan Russes, também é ótimo (eu toco teclado e acho que se eu resolver treinar todos os dias para o resto da vida não vou chegar aos pés dele!). Não acho que tem um na banda que possa ser rebaixado - todos são muito bons.

O mais impressionante é que eles são melhores ao vivo do que nas gravações - coisa que é muito rara nos dias de hoje (vide Britney Spears, que tem a voz totalmente modificada nas suas músicas e tem fazer playback em todos os shows para ter a voz igual ao 'prometido'). O show durou três hora - ISSO MESMO TRÊS HORAS - e eles conseguiram manter o nível o tempo todo! Virei super fã agora (acho que deu para perceber, né? hahaha)


Bom, deixo aqui uma das músicas que eu mais gostei (Lost, Not Forgotten) - e, sim, as músicas deles tem uns 10 minutos cada. E, para que vocês conheçam melhor cada um dos integrantes, quando citei o nome deles coloquei um solinho de cada um para vocês darem uma olhada e verem como os caras são habilidosos!

Espero que vocês apreciem e gostem da banda! Porque, realmente, esses caras merecem!

Ps. Eles abriram o show com "The Dream is Collapsing", do Hans Zimmer, não é o máximo? *-*