1 de agosto de 2012

Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Sem dúvidas, mesmo com a competição acirrada, o mais novo filme do Batman ganha como melhor filme do ano! Saí da sessão sem palavras para o que tinha acabado de ver.



Depois de Batman ter assumido a culpa pela morte do cavaleiro branco de Gotham, Harvey Dent, e de ter perdido o amor de sua vida, Rachel, Bruce Wayne resolve isolar-se do mundo. Oito anos se passaram sem que ninguém visse o milionário ou o herói.

Isso muda com a vinda de Bane, que vai a Gotham para vingar a morte de Ra's Al Ghul e conseguir fazer aquilo que deveria ter sido feito: destruir a cidade. O vilão, treinado pelo mesmo mestre de Wayne, sabe muito bem como chegar a seu objetivo:   para isso, deve acabar com Batman e com Bruce.

O filme ainda conta com a presença da fabulosa Mulher-Gato, que atrai a atenção do milionário com suas habilidades criminosas; do comissionário Gordon, que, na minha opinião, também tem de ser tratado como um herói; e de Blake, um policial - recém promovido para detetive - que tem como herói de infância o Batman.



A trilogia lançada por Christopher Nolan não poderia ter melhor final. O filme é surpreendente - o telespectador fica muito surpreso com as reviravoltas ocorridas e, ainda, fica tenso com a situação vivida pelos personagens. A trilha sonora, feita por Hans Zimmer, contribui para a grandiosidade da obra, nos envolvendo totalmente no filme.

Eu recomendo esse filme para todo mundo: sejam fãs ou não de Batman, gostem ou não de histórias com heróis. Esse é, sem dúvida, um dos melhores filmes lançados nos últimos anos - e conseguiu fechar a trilogia como uma daquelas que ninguém pode deixar de ver.