26 de agosto de 2012

7 Pecados Capitais Literários

Mais uma tag que a Bibliotecária Escandalosa me mandou! Aí vai:



1. Ganância: Qual o seu livro mais caro? E o mais barato?
Bom, considerando que eu faço direito e os livros são bem caros, eu paguei R$200,00 em um livro de Direito Constitucional. Mas entre livros para lazer, acho que o mais caro foi o das "Crônicas de Nárnia", aquela versão que vêm todos os livros juntos (eu não lembro quanto foi, só lembro que foi caro!)
Já em relação ao livro mais barato, acredito que tenha sido um que eu nem cheguei a ler. Vi vendendo por 2,00 dólares canadenses (na época deveria ser o equivalente a uns 4 reais), chama Mr. Famous. Eu comprei mais por causa do preço, mas quando cheguei aqui descobri que era o segundo de uma coleção e eu não ia entender hahaha

2. Ira: Com qual autor você possui uma relação de amor e ódio?
Bom, eu não sei qual autor me faz ter essa relação de amor e ódio. Talvez a Cecily Von Ziegesar, que escreveu Gossip Girl. Eu adoro o livro, mas morro de raiva dos personagens que ela cria (são muito fúteis para meu gosto). 
Também posso falar da Meg Cabot, outra autora que eu adoro, leio praticamente todos os livros dela, mas acho as histórias demasiadamente parecidas e previsíveis, (quase) sempre acerto o que vai acontecer no final! Apesar de a história ser diferente uma da outra, o 'roteiro-base' é sempre o mesmo!

3. Gula: Qual livro você devorou sem vergonha?
Devorei vários livros muito rápido. O último que eu devorei foi "Jogos Vorazes" e "Em Chamas", da Suzanne Collins. Eu fiquei uns 5 dias lendo a cada descanso que eu tinha - e não conseguia pensar em fazer outra coisa que não fosse ler o livro quando tinha a chance!
Mas posso dizer que esses não foram os únicos, tem muitos outros que eu li e terminei mais rápido do que imaginava, pois não conseguia parar de ler!

4. Preguiça: Qual livro você negligenciou devido à preguiça?
Tem vários livros que eu compro, morrendo de vontade de ler e depois morro de preguiça de começar. Acontece principalmente com aqueles livros que tem o começo beeem mais monótono do que a continuação. O último deles foi a versão que comprei de "Harry Potter e a Pedra Filosofal" em inglês. Comprei para treinar meu inglês, mas acho o comecinho bem monótono e cansativo. Eu já li em português e sei que fica muito bom depois, mas morro de preguiça de terminar a versão britânica.

5. Orgulho: Qual livro você tem orgulho de ter lido?
Ixi, difícil falar. Acho que normalmente as pessoas se orgulham de ter lido algum dos livros clássicos e mais filosóficos, né? Então, "Dom Casmurro", de Machado de Assis; "O Eterno Marido", de Dostoiévki.

6. Luxúria: Quais atributos você acha mais atraente em personagens masculinos e femininos?
Personagens masculinos: Eu gosto daqueles personagens que são bonitos, engraçados e sempre gostam de 'irritar carinhosamente' a protagonista. Mesmo irritando elas, está sempre disposto a ajudá-la no que for preciso.
Personagens femininos: Eu gosto daquelas personagens que são decididas, tentam não demonstrar fraquezas e conseguem conquistar tudo o que desejam, por mais difícil que seja - elas nunca desistem. E, mesmo assim, não perdem o senso de humor, hahaha.

7. Inveja: Quais livros você gostaria de ganhar de presente?
Bom, eu ando com uma listinha gravada no meu celular de todos aqueles livros que eu gostaria de ganhar! Ontem mesmo já ganhei do meu namorado três do que estavam na lista. E a que eu mais queria era "Gossip Girl Psycho Killer", que conta exatamente a mesma história do primeiro livro, mas com uma versão um pouquinho mais sangrenta e macabra (#adoro).
Mas, como eu acabei de ganhar ele, vou ver alguns outros que eu gostaria. "Sloppy Firsts", da Megan McCaffery me pareceu ser muito interessante; "Perdida", da Carina Rissi (adoro viagens no tempo); "Estilhaça-me", da Tahereh Mafi. 
Tem muuuitos outros, mas não vou colocar todos aqui, né? hahaha



E vocês, quais são seus 7 pecados literários?