24 de julho de 2012

Valente

Como qualquer outro filme da Disney Pixar, esse não poderia ser diferente! Valente é uma ótima opção para aqueles que procuram um momento de diversão. 

Cuidado! Essa resenha pode conter spoilers! 


O filme conta a história de Merida, uma princesa habilidosa que está insatisfeita por não ser dona do próprio destino. Assim, quando descobre que sua mãe está determinada a encontrar um pretendente para ela, a menina apela para um feitiço que a faça escapar daquilo que não quer fazer.

O feitiço, porém, não sai como o esperado - e sua mãe transforma-se numa ursa. Aí que nasce o perigo: o rei não pode ver a esposa no estado que está, já que ele é desesperado para matar um urso, desde que teve sua perna amputada por um. Ao mesmo tempo, Merida tem que correr contra o tempo para conseguir desfazer a confusão que criou.

Misturando muitas risadas juntamente com um pouco de suspense, Valente me conquistou. Vale a pena ver o modo como a protagonista tenta (ou não) lidar com as obrigações do reino, conciliá-las com suas próprias vontades e comunicar-se com sua mãe. O sotaque escocês das personagens também é outro ponto positivo (para aqueles que assistirão legendado), juntamente com as músicas da região. Recomendo para todos!

     

Uma curiosidade: o filme homenageia Steve Jobs, co-fundador da Apple e, também, ex-CEO da Pixar!