14 de junho de 2012

Splice - a nova espécie


Bom, peguei esse filme por acaso na televisão e resolvi escrever uma resenha sobre ele. 


O filme trata sobre um casal de geneticistas que trabalha para um empresa que busca desenvolver formas de vida por meio de combinações genéticas. Assim conseguiriam proteínas que contribuiriam para o desenvolvimento de medicamentos. 

Depois de muito tempo, ambos conseguiram criar dois seres que sintetizariam os compostos que a empresa queria. Depois de uma reunião com a direção, os cientistas sugeriram o desenvolvimento de uma nova forma de vida com DNA humano, mas a empresa não estava disposta a investir mais dinheiro nessa pesquisa.

Mesmo assim, os cientistas resolveram acatar tal experimento nas instalações da companhia, só para ver se tal experimento seria possível, mas sem o intuito de levá-lo adiante. Porém, o embrião se desenvolveu mais rápido que o previsto, sem ser possível evitar o nascimento da criatura. 

Ao perceber que o rápido crescimento do ser poderia os levar a aprender muito, resolveram criá-lo em segredo. Porém, com o tempo, a relação entre os cientistas e a criatura deixa de ser apenas científica e passa a se tornar pessoal.

O filme me prendeu o tempo todo, sempre me deixando curiosa e fazendo com que eu quisesse que a criatura continuasse vivendo e, ao mesmo tempo, que morresse logo. Para quem gosta de suspense e de ficção científica, vale a pena assistir!