7 de junho de 2012

Perfeitos

Nome: Perfeitos
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Best Bolso


Bom, tinha falado outro dia sobre "Feios" e aqui está a continuação.

Como eu estava esperando uma história tão intrigante quanto o primeiro volume, me decepcionei um pouco. Mesmo assim, o livro é muito bom! 

A história começa com uma Tally perfeita, com as preocupações típicas de uma perfeita: o maior medo dela era ser reprovada por um grupo, e sua maior preocupação a roupa que vestiria para uma festa. 

Na festa, porém, ela encontra alguém que não esperava: um especial, que seguia ela. Estranhando, vai atrás do ser e, surpresa, descobre um de seus antigos amigos, moradores de Fumaça!

Quando a encontra, deixa apenas uma pista, torcendo para que ela siga. Depois, sai correndo - fugindo de verdadeiros especiais. Intrigada, e já aprovada em seu novo grupo, Tally vai atrás da pista - juntamente com seu novo namorado, Zane. Assim, encontram uma carta, escrita por Tally e duas cápsulas. Cada um toma uma e, a partir daí que a história realmente começa. 

Ao tomar a capsula Zane e Tally convertem de volta a mudança que a operação fez em seu cérebro e, aí, começam a se preocupar com aquilo que realmente importa: um modo de reverter a situação de todos e finalmente livrar o mundo de uma operação obrigatória e permitir que todos pensem por si mesmos. 

Apesar de a história ser envolvente, confesso que perdi um pouco o interesse quando Tally, em sua fuga para Fumaça, encontra um grupo "pré-enferrujado", que vivia isolado, e agia como se os Perfeitos fossem deuses. Achei um pouco exagerada a inocência deles e a pose de heroína de Tally. Deveria ser difícil para eles acreditarem realmente no que uma deusa como ela diz.

Mesmo assim, vale a pena ler e ainda espero pela continuação!