21 de abril de 2012

A garota americana

Nome: A Garota Americana
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record


Samantha Madison é uma adolescente típica. Lucy, sua irmã mais velha é uma das garotas mais populares da escola, já a mais nova é muito inteligente e estuda em uma escola especial. Sam apenas é apenas Sam, a garota que é viciada em fazer listas, adora desenhar e, ainda, que tem certeza que o namorado de Lucy se apaixonou pela irmã errada.

Para ganhar um dinheirinho, Sam decide vender os desenhos que faz - retratos de artistas - para seus colegas na escola. Um dia, porém, ela é pega e acaba sendo obrigada pelos pais a frequentar aulas de desenho - o que, para ela, é uma perda de tempo, já que as aulas com certeza vão limitar sua criatividade.

Por conta dessas aulas, acidentalmente Sam salva a vida do presidente dos Estados Unidos de uma tentativa de assassinato - o que faz com que sua própria vida mude completamente! Ela passa a ser considerada uma heroína por todos do país, é convidada para ser embaixadora adolescente da ONU (apesar de não saber o que isso significa) e, ainda, passa a frequentar os eventos da casa branca e se aproximar de David, o filho do presidente.

Faz anos que li esse livro, mas isso não muda meu sentimento quanto a ele. Na época, eu já era viciada em Meg Cabot e esse se tornou o meu livro favorito! Adorei a protagonista, que tem uma personalidade realmente única, e também gostei de conhecer o fofo do David, que não tem nada de arrogante - mesmo sendo filho do presidente.

Só tenho uma pequena ressalva: se for ler esse livro, esqueçam a continuação, que não vale a pena. Eu, sem dúvidas me decepcionei com uma Samantha obcecada e que ficou o livro inteiro falando sobre o mesmo assunto.