31 de março de 2012

Marcada

Nome: Marcada
Autor: P.C. Cast + Kristin Cast
Editora: Novo Século


Qualquer um pode se tornar um vampiro. Todos sabem de sua existência e convivem pacificamente com isso. Para se tornar um vampiro não é necessária uma mordida. A pessoa precisa ser marcada por um vampiro rastreador. A marca consiste numa tatuagem que é preenchida ao longo de seu aprendizado.


Zooey Redbird vê sua vida virar de cabeça para baixo quando é marcada.  Para sobreviver à transformação, ela precisa ir para a Morada da Noite (House of The Night). Assim, a garota larga sua família, amigos e namorado para se dirigir à nova vida. A única pessoa que apoia a protagonista é sua avó, descendente de índios Cherokee, que está sempre por perto para dar força para Zooey. 

Chegando na Morada da Noite, Zooey conhece sua mentora, Neferet, e novos colegas que a acompanharão nessa nova jornada, como Stevie Ray, Damien e Aphrodite. Ela também passa a conhecer a deusa dos vampiros, Nyx, e descobre que tem controle dos cinco elementos (fogo, ar, terra, água e espirito).

Zooey demonstra que está se adaptando mais rápido que o normal, já que sua tatuagem se preenche rapidamente. Por conta disso, é aceita no grupo exclusivo das Filhas Negras, liderado por Aphrodite. Para que possa entrar efetivamente, precisa ser batizada - e, para tal, deve beber sangue.

Ao longo do livro, Zooey se envolve com Erik Night, ex-namorado de Aphrodite; reencontra seu ex-namorado Heath Luck, que ainda é humano e de quem bebe sangue, e ainda se envolve em vários conflitos não apenas com Aphrodite, como com a Morada da Noite em si.


Faz um tempinho que li esse livro, e eu adorei a leitura. Apesar do livro ser mais uma história sobre vampiros, um tema que já enjoou um pouco, ele inovou, criando uma nova perspectiva. Muitas personalidades famosas foram vampiros - e ser um vampiro é muito mais normal do que imaginamos. 

Eu acho que, nesse ponto, vale a pena a leitura, principalmente para aqueles que adoram uma boa história de vampiros, misturado com dramas da adolescência e muita mitologia indígena norte-americana. 

Só deixo um porém: a partir do terceiro livro, a história começa a ficar um pouco exagerada. As autoras misturam muita mitologia vampiresca, indígena e as atitudes de Zooey também são péssimas! Mesmo assim, vale ler os primeiros volumes, para conhecer um pouco desse mundo!