22 de agosto de 2008

Cultura mundial

É eu estou um pouquinho inspirada para escrever hoje... Mas agora eu vou falar de uma coisa que eu reparei no final do ano passado / comecinho desse ano: como os adolescentes de hoje em dia são parecidos no mundo inteiro.


Para contextualizar, eu passei o ano novo em um acampamento na Itália, e junto com gente de vários países diferentes. É claro que tinha mais gente da Europa, mas também tinha eu e mais um menino do Brasil, um menino dos EUA e outros dois do Japão.

Felicidade

Sim, o blog está meio abandonado, mas para eu postar nele, acho bom ter alguma coisa que seja, ao menos, um pouco melhor do que apenas, sei lá, coisas que não adiantam para nada. Como ultimamente eu tenho gostado mais de, vamos dizer, filosofar, eu vim aqui para filosofar um pouquinho! :)

10 de agosto de 2008

E o vento levou

Bom, eu sei lá o porquê eu estou escrevendo hoje aqui, mas eu não tenho nada para fazer, e não tenho nenhum assunto interessante para falar. Mas, enfim, eu estou com vontade de escrever, e resolvi passar aqui, né?




2 de agosto de 2008

Lojas de rua


Bom, lá estava eu na minha aula de português. O professor estava falando do romantismo, e começou a falar que seus escritores tinham umas características, o escapismo. Então, comentou que, até hoje, todo mundo pratica o escapismo, independentemente de sua situação, as pessoas querem sair um pouco da realidade e, assim, ter um pouco de paz, ou sei lá o que, só simplesmente se sentir, de certa forma, livre.

Para conseguir fugir da realidade, o homem criou várias coisas, entre elas a bebida e o cigarro. Ele comentou sobre isso para falar, também, que outra forma de escapismo era a literatura.